Cerimonial em Parnamirim para assinatura de Acordo de Cooperação com o Instituto Gestão Brasil para utilização do sistema PGRS Digital.

Cerimonial em Parnamirim assinatura PGRS DigitalNo dia 16/08 no município de Parnamirim/RN, foi celebrado a assinatura do Acordo de Cooperação com o Instituto Gestão Brasil em ato oficial e cerimonial realizado para o devido fim. A partir desta data, Parnamirim passa a ser a segunda cidade do Rio Grande do Norte e a terceira cidade da região do Nordeste a utilizar a plataforma PGRS Digital para fazer a recepção e análise dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

O evento contou com a presença de autoridades do município de Parnamirim, como o Prefeito Rosano Taveira, Secretário Municipal de Limpeza Urbana – SELIM, Sr. Fernando Lima Fernandes entre outras autoridades do município.

A partir deste Acordo, o município de Parnamirim passa a utilizar o PGRS Digital gratuitamente e poderá se adequar a Política Nacional de Resíduos Sólidos Lei 12.305/20120 e ao Novo Marco Legal do Saneamento Básico Lei 14.026/2020, mais uma importante ação para a saúde da população e o meio ambiente.

Através da utilização do sistema, o município passa a fazer uma gestão eficiente e adequada dos resíduos sólidos gerados na região, possibilitando identificar quem são os grandes geradores de resíduos no município e cobrar deles o cumprimento da Lei, fazendo com que eles apresentem o PGRS.

O Município também passará a realizar a fiscalização dos transportadores e a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos, realizando todo o acompanhamento da logística reversa que faz parte dos acordos setoriais.

O PGRS Digital é o primeiro e único sistema do Brasil para a recepção e análise de PGRS e é totalmente gratuito. Será fornecido pelo Instituto Gestão Brasil assessoria técnica,  treinamentos e materiais educativos para todos os profissionais habilitados a elaborar PGRS na plataforma PGRS Digital.

Veja a matéria publicada no site do Município de Parnamirim, clicando aqui. 

Matéria publicada em: Instituto Gestão Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.